sábado, 14 de agosto de 2010

Sociedade contemporânea; o "dilema" de ser cidadão.

Primeiramente, vejam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=TsnhnmGF23c

Vivemos em dias de uma sociedade totalmente “politiqueira”, que vive voltada a uma relação capital x trabalho; esta mesma, onde se predomina os negócios, crescimentos e as decisões financeiras, podemos notar um certo abuso do poder econômico por parte dos “líderes” já que com a democracia cobra-se do seu povo, impostos que deveriam ser destinados a desenvolvimentos sociais (educação, saúde e necessidades básicas como saneamento e boa alimentação) são usados para outros fins. O julgamento e a pena desses é influenciada, por eles deterem o poder, e de certa forma terem mais direitos do que deveres, obtendo um rumo totalmente ao contraria da frase, “a lei é para todos” além dos privilégios de decidirem o quanto ganhar.

O população carente desde sempre, traz em suas costas o peso de ter que lutar pela sobrevivência e pobreza e ainda mais, ter que combater uma mídia influenciadora e discriminadora que a todo momento acaba induzindo as pessoas de viverem e praticar a “cidadania”, ou seja aceitar e escolher as opções que eles mesmo nos deram e ser influenciado a todo momento por programações de que o “favelado” não é confiável, deixando de lado totalmente o verdadeiro significado do ato de praticar cidadania que é de respeitar as leis e viver em harmonia com os seus irmãos. Esse meios de comunicação além de influenciar em alguns dos nossos pensamentos, também age nas nossas ações do dia-dia e nas nossas metas, nos induz a consumir mais e mais e a ser ambicioso em relação ao nosso futuro quando falamos em emprego, construção de família, etc.

Por fim, penso que a mídia e os poderosos políticos estão de uma certa forma interligados e com o mesmo interesse, continuar controlando a sociedade. Somos escravos do Estado que vai continuar nos manipulando. Acredito que muitas pessoas já estão se dando conta sobre isso e começando a se “mexer” e querer viver em um mundo mais coletivo como o MC Léo mesmo falou, vai chegar a hora em que nós não vamos mais aceitar alguns atos e cada vez mais, cobrar a justiça e lutar pela igualdade racial e social pacificamente.


POSTADO POR PEDRO TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário