sábado, 5 de setembro de 2009

O brasileiro ainda tem seleção?


Milhões de brasileiroS sintonazados à frente da TV esperando pelo tão aguardado jogo contra os hermanos. Depois de tê-los vencidos facilmente fora de casa e ter garatindo sua hegemônia, estando em todas as Copas do Mundo deste sua criação em 1930, muito se pergunta qual é diferença se a seleção fosse à Copa do Mundo ou não? Afinal, são apenas números e estatísticas em jogo, o que ótimos argumentos a favor para se dizer contente, mas não é bem assim.
O Brasil foi, por sorte, classificada para a Copa do Mundo, realmente teve mais capacidade na reta final da competição, sendo influência direta o tecnico Dunga, fazendo as alterações exatas para o tal fortalecimento da seleção. Desde os tempos de Garrincha e Pelé, a seleção era uma forte concorrente de títulos mas, o Brasil dos últimos tempos, deixa muito a desejar, pensando em apenas em altos dinheiros, fama, sucesso e contratos milionários na Europa, sequer tem o amor ao futebol, disputar campeonatos nacionais e mundiais pelos seus clubes apenas pelo intuito de ambição, porque teriam tanto prazer com a seleção, já que só tem copa a cada quatro anos?
A diferença disso é que muitos encontram o futebol não como diversão com suas respectivas responsabilidades dentro de campo, e sim como solução que encontram para se satisfazerem financeiramente. Antigamente, os jogadores jogavam rindo, agora são raridades os que vestem a camisa por paixão, pois quase todos pensam no dinheiro extra que levaram pra casa. Os tempos capitalista dieléticos de Karl Marx estão fazendo efeito em todas as áreas e até no esporte, pois não há mais paixão por uma seleção que deixa de fazer seu papel pelo amor a pátria e sim pelo valor que ganham quando vencem uma partida ou quando está em jogo dinheiro.
O torcedor brasileiro está carente de times e jogadores, pois, são os que se titulam torcedores brasileiros são os que se baseam nos tempos de Zico, Pelé, Sócrates e por último Ronaldo - por que não? - e ainda veem com tamanha nostalgia ao jogo e se fantasiam vendo o jogo da seleção achando que é aquela mesma ganhadora da copa de 58 e 62 que jogava fácil e rindo dos adversários, não como a de hoje, que perdeu a copa de 2006 por vacilo, por terem entrado muito esnobes dentro de campo, segundo os jornalista, já era vencedora daquela copa, por possuir o melhor elenco do mundo e os melhores jogadores de seus respectivos clubes. O brilho da antiga seleção não é mais como antigamente, podem acreditar...
Postado por Matheus Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário